terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma lambada nas fuças!



É o que me apraz dizer sobre esta...pessoa...que é, nada mais nada menos, que a mandatária do PS para a Juventude. Ora, a partir daqui poderemos concluir que os anseios/objectivos dos jovens portugueses se resumem essencialmente:
- à procura de estratégias para vencer sempre, não olhando a meios. Vale tudo menos perder!
- a ter sempre resposta para tudo, mesmo quando nos limitamos a dizer merda. É uma resposta, o que não significa que seja uma resposta inteligente.
- a dar nas vistas. Passar despercebido é que não. Nem que para isso seja preciso pormos um nariz de palhaço a desatarmos a fazer pinos na Avenida da Liberdade. E porque se chama Avenida da Liberdade? Isso não interessa nada. Os jovens não se preocupam com esse tipo de questiúnculas.
- ao casamento. Jovens deste país, desatem para aí a casar e ter filhos para aumentarmos a taxa de natalidade. Mas só com a autorização do paizinho!
- aos caroços nas frutas. Mas quem é que inventou isto de pôr caroços na fruta? É que ainda por cima deve dar um trabalhão pôr o caroço no meio da fruta e depois somos obrigados a contratar uma empregada para o tirar. Uma trabalheira pegada! Mas pelo menos contribuímos para a redução das taxas de desemprego.
- ao emprego fácil. O que queremos fazer para pagar as nossas contas e deixar de viver à custa dos pais? Pode ser uma coisa qualquer, desde que não dê muito trabalho e nos permita dar nas vistas.
- a não responder às perguntas que nos obrigam a utilizar qualquer neurónio. É que também dá uma trabalheira e não temos dinheiro para contratar uma empregada para pensar por nós. O País está em crise, não repararam?

Um comentário:

Ariadne disse...

Se me contassem, não acreditava! Mais uma vez se prova que este partido saloio está cada vez mais populista... Eu tinha vergonha!