terça-feira, 22 de julho de 2008

Vida à média rés, levanta os pés

Em primeiro lugar, quero dizer que o título não tem nada a ver com o conteúdo do post, mas hoje ouvi a nova música do Rui Veloso e achei maravilhosa esta frase...eh pá, até a vou repetir: vida à média rés, levanta os pés...AH POETA!!!!
Agora sim, vou começar a falar do que me trouxe aqui...e o que é? O que é? Venho aqui penitenciar-me, por mim e pela irmã Ariadne, porque ainda não demos os parabéns a Nelson Mandela. Nelson, dá cá esses ossos!!! Até já foi publicado um livro com o alusivo título Parabéns, Nelson! e nós deixámos passar a data em branco. Sinceramente...shame on us!

Update: A irmã Ariadne, que é muito preciosista com a língua, diz que é media res, mas como o post é meu, ponho os acentos todos a que tenho direito: média rés...e só não ponho médíá rés porque não calha. E tenho escrito!

3 comentários:

Ariadne disse...

A rima media res com levanta os pés não passaria pela cabeça de qualquer pessoa... De facto, habemus poetam!!!

Muitos Parabéns, Nelson! Quando receber o meu primeiro ordenado vou correr à livraria para adquirir tão precioso livro!!!

Saudações azardinentas!

Ariadne disse...

Já agora o bolo de chocolate foi muito bem escolhido, irmã Medusa!!! Tem muito bom gosto!

E agora aproveito para me defender... As palavras latinas não são acentuadas... Mas escreva como quiser! Também depois de se rimar res com pés acho que não há nada pior que se consiga fazer...

Hugo disse...

Duvido que o mandela ainda possa comer chocolate... A menos que saiam de lá umas coelhinhas!

Já agora o Mandela ainda consta da lista de terroristas dessa grande organização da paz que são os EUA.