quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Azardineiras III

Caro anónimo que nos chamou velhas de sacristia:
Ao rever as fotos das minhas férias, lembrei-me de si e resolvi publicar aqui outro exemplo de como o nosso povo está muito à frente no acordo ortográfico.


E cuidado com o que dizes porque eu sei onde moras, perceves?

Update: o nosso querido comentador mostrou-me que, afinal, os percebes e os perceves funcionam como as febras e as fêveras. Só me resta resignar-me à grande eloquência de Gudvaldo Anildo. Não obstante, mantenho a foto, nem que seja para dar os parabéns à fotógrafa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dona Úbiqua,

Vejo que a senhora viaja por todo pais à procura de perolas. Com tanta perola que encontra não sei como é que não aparece na lista dos 10 mais ricos de Portugal… adiante…

A senhora sabe onde eu moro, mas isso acontece aos pobres, só têm um lar. São facilmente localizáveis.

Segundo já circula na net, a senhora tem várias casas por todo o pais, o que a obriga a permanente e cansativos tours em busca de perolas, seja em direcção daqui, dali ou de acolá.

Pode ser que um dia também consiga.

E já agora mando-lhe 2 links, provando (de evidência e não de saborear) que existem duas espécies do bicho desenhado na foto. Uma com “v” e outra com “b”.

http://www.algarvedigital.pt/algarve/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=1193&mode=thread&order=0&thold=0

http://www.gastronomias.com/receitas/rec0320.htm

Bons tours!

Anônimo disse...

Cara Percevida,

Ainda bem que dá o braço a torcer e pelos vistos a senhora continuar a atacar a lingua portuguesa sabendo muito pouco sobre a mesma.

Tenha mais tento no seu escrever e tente não atacar o "povo que lava no rio". Nós também temos sentimentos!

1 bem aja paci

Augusto disse...

E esta veio-me à memória:
http://barfabrica.blogspot.com/2008/04/o-tuga.html


Saudações

Anônimo disse...

"Eles não sabem nem sonham"...porque eu estava lá.

E caro anónimo, primeiro identifique-se (só para parecer bem). Segundo, com a "Inglaterização" do sítio, sabe-se lá o que queriam dizer. Para mim o desenho é tudo menos um percebe ou "ve", como queira. Aqui sim, a verdadeira Azardina...

Saudações

Anônimo disse...

Olá, Lamento desiludila mas essa placa está completamente certa, e sabe porquê?, porque fui eu que a fiz, adiante.. PERCEVE não é o mesmo que PERCEBE! Percebeu? Perceve é simplesmente um marisco que habita tanto no fundo como a superficie do mar. Quanto ao desenho, nem toda a gente é perfeita e você é a prova real disso!

Passar bem!