terça-feira, 4 de novembro de 2008

História de uma respingona

Venho por este meio reclamar a constante falta de entendimento dos meus colegas relativamente a alguns vocábulos por mim proferidos... Apesar de falar a mesma língua, tirando o facto de ter sido criada em terras ligeiramente a norte do que foram habituados, são muitas as palavras que eles pensam ter sido inventadas por mim... Até poderiam ter sido, mas ultimamente não tenho tido muito tempo para dar asas à minha imaginação e criatividade... De qualquer forma, começo a sentir-me um ET quando, por exemplo, me queixo: Olha lá, estás a respingar-me!

Respingar:

v. int.,
deitar pingos ou borrifos (a água);
deitar faíscas (o lume);
crepitar;

fig.,
responder com maus modos;
rezingar, recalcitrar.

Ora... Estranho o desconhecimento da irmã Medusa em relação a este vocábulo, porque assenta-lhe que nem uma luva! Eu diria mais... Foi mesmo criado a pensar nela...
Xiça... que não conheço pessoa tão respingona com
o esta...

Saudações azardinentas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Felixmente que os outrox colegax xão perfeitos e xão um ponto de equilibrio. No meio está a birtude!

Mas confesso que ainda não tinha reparado que Ariadne tem sotaque. Pelo seu por de escrita não diria. Disfarxa bem!

Em relação à Respingona Medusa.. penso que o axunto deve xer resolvido no interior do caxal bloguer. Há períodos dificeis... muito difixeis. Se calhar para a semana já está tudo mais calmo. Afinal de contas esta semana tem respingado muito dos ceus (chuva)

Como diria o poeta Kronel "Rexpingar é a forma maix directa de libertar a tenxão interior. Não faxe-lo é criar comixões na barriga".

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Acabei de me respingar no urinol e dei comigo a respingar com a sanita. Se não fosse tão respingão cheio de mania masculina, tinha-me sentado e não me respingaria. Enfim, olhem:- vou ver se as castanhas já respingaram e respingar a barba com consumo excessivo de Jeropiga.

Saudações Azardinárias